Emília, Emília, Emília - atrizes e versões da boneca na TV
18:41
Postado por Midiculty
Seis atrizes diferentes, seis Emílias diferentes. O que fica de semelhante é a simpatia necessária para levar esta grande personagem às telas da TV
O Sítio do Picapau Amarelo é sem sombra de dúvidas uma das séries mais conhecidas da literaturas brasileira. A criação do escritor mais ilustre de Taubaté (SP), Monteiro Lobato, se popularizou e continua a encantar geração após geração.
Entre os personagens mais populares, uma chamava bastante atenção pelo temperamento forte, tipicamente brasileiro, a Emilia. Feita de retalhos de pano por Tia Nastácia, amiga e cozinheira da família de Dona Benta, era um presente para a Narizinho neta de Benta. Emilia, conforme conta a história, ganhou vida e começou a andar e, logo depois de uma viagem ao fundo do mar aprendeu também a falar.
Na TV Emília passou pelas mãos de várias atrizes que, maravilhosamente a representaram e colaboraram para eternizar a imagem da personagem junto aos telespectadores de várias idades, principalmente entre as crianças.
*
Lúcia Lambertini foi a primeira Emília da TV. Estreou em 1952 na TV Tupi e, em 1964, na TV Cultura. Simpática e carismática, a atriz dedicou-se por anos à personagem. Sua baixa estatura possibilitou a caracterização da personagem.
NEGREIROS 2 Participa do Festival de Teatro do Subúrbio
03:55
Postado por Midiculty
ONDE: Centro Cultural Plataforma
QUANTO: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)
A Bahia através de seus filhos Caymmi e Queiroz
07:54
Postado por Midiculty
Faz a gente querer bem
A Bahia tem um jeito,
Que nenhuma terra tem!"
"Filho da Bahia
Se você não vem
Não lhe faço dengo
Não vou lhe ninar
Ah, moreno"
Morre Chorão da Banda Charlie Brown Jr
06:30
Postado por Midiculty
Foi encontrado morto nesta madrugada de quarta-feira, 06/03/2013, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr.
Segundo informações da Polícia, Chorão foi encontrado caído no chão de seu apartamento em São Paulo pelo motorista da banda que, rapidamente acionou o Samu.
Ainda segundo informações dadas, quando os socorristas chegaram Chorão, que completaria 43 anos, já estava morto.