Mais zumbis na segunda temporada de The Walking Dead



Elenco de The Walking Dead - Foto: Divulgação
 Lembro há alguns meses atrás, a enxurrada de críticas por conta da estréia da série norte-americana The Walking Dead. A grande maioria uma crítica à nova facção de monstrengos invadindo a TV. Hoje, em sua segunda temporada com previsão de 13 capítulos (a primeira teve apenas seis episódios) a série colhe os louros da crítica especializada. Mesmo que tenha parecido estranho ver um xerife alvejando um bando de zumbis que tentavam invadir sua casa, além de ver sua esposa e amigos transformados em mortos andantes, se tornou no mínimo curioso observar como cada situação se findaria. Dessa vez, a proposta é continuação dos dramas, porém, com muito mais zubis, sendo que os mortos já são quase normais diante dos vivos de verdade.


Andrew Lincoln - Foto: Divulgação
 The Wlaking Dead conta em seu elenco com o ator Andrew Lincoln, o xerife Rick Grimes. Andrew trabalhou em cerca de 14 filmes e atuou em algumas dezenas de seriados para TV. Mas foi somente com a invasão dos zumbis que o ator se popularizou.

Á série tem sua origem nos quadrinhos da Graphic Novel, da Marvel. Escrita por Robert Kirkman e inicialmente desenhada por Tony Moore, que foi substituído por Charlie Adlard a partir da 7a edição, The Walking Dead não teve uma sigficativa venda em seu período de lançamento no ano de 2003. Somente três anos depois veio a se tornar um fenômeno dos quadrinhos batendo recordes de vendas.

Tattoo por diversão

O que é mesmo a tatuagem?
Pelo pouco que sei, tatuagem, em seus primórdios, nos remete às pinturas indígenas sobre a pele feitas para momentos especiais do seu dia a dia nas aldeias, pinturas para a guerra, para homenagem aos espíritos, para a colheita etc. Popularizada no fim dos anos 1960 passa a ser a expressão de uma ideologia. Nos anos 1980, torna-se libertadora, mas o preconceito nasce junto com essa liberdade e a aprisiona até fins dos anos 1990. A partir dos anos 2000, ela arrebenta definitivamente as grades do puritanismo e se mostra como nunca. A verdade é que a tattoo continua sendo uma forma de manifesto, uma forma de expressão. Hoje as tattoos deveriam ser vistas de maneira mais branda, mais pela estética, menos carregada dos pré-conceitos de tempos atrás.

Uma coisa bem interessante nesse lance estético-divertido das tatuagens é a criatividade dos artistas que trabalham na área. Encontramos um vídeo com o que seria a primeira tatuagem animada do mundo. Dá pra conferir no link abaixo. Só pra deixar bem claro, não fazemos apologia a uso de bebidas alcoolicas e nem mesmo propaganda comercial da bebida que aparece como patrocinadora do video.

DIVIRTA-SE COM A TATTOO!

O "Glamour" está de volta

Foto: Divulgação

Para quem curte moda e fotos de qualidade, uma boa dica é o livro Glamour, de Diana Vreeland. Lançado no início dos anos 1980, lá fora, sob o título de "Allure", o livro reúne as 170 ilustrações preferidas da cultuada editora de moda que se tornou referência na área e teve trabalho significativo nas revistas Harper's Bazaar e Vogue. Nas principais livrarias a média de preço de Glamour é R$79.

FACELÂNDIA! Campanha no Facebook mobiliza contra violência infantil


Personagens de desenhos animados invadem o Facebook em protesto inteligente

Poucos poderiam imaginar em presenciar um diálogo entre Batman e o Homem-Aranha ou entre Sr.Madruga e a Bela Adormecida. Mas isso é possível sim, pelo menos até o dia 12 de outubro de 2011. Ao trocar seu avatar (a fotinha do perfil) pela imagem do seu desenho preferido, os membros do Facebook fazem um protesto contra a violência infantil, um dos pontos mais discutidos na rede social. Numa ação simples mas articulada, boa parte dos membros em todo o país já trocaram seu avatar, não somente pela brincadeira, mas principalmente, preocupados com os altos índices deste tipo de abuso.

Rock é atitude

Na manhã desta terça-feira (04/10), Rafael Carvalho, um dos primeiros a aderir a campanha exibia em sua imagem de perfil o personagem Bob, do Fantástico Mundo de Bob. "Ouvi na rádio e escrevi aqui, daí pegou!", declara Rafael ficou sabendo da campanha através da rádio on line Resgate HC, especializada em rock tipo hard core. Interessante é que esta rádio tem profile no Facebook,  (https://www.facebook.com/resgatehc.brasil) e tem somente 308 seguidores. "Acho esse tipo de movimento muito positivo, ainda mais tendo começado pelos roqueiros de hard core muitas vezes são vistos como pessoas ruins ou loucos. Rock é atitude!", comenta Rafael lembrando ainda que muita gente não sabe de onde surgiu a idéia da campanha.

"Pensei que fosse somente uma brincadeira para o dia das crianças, mas vi que tem um motivo importante", conta a publicitária Fernanda Cidreira, que trocou seu avatar pela imagem da She-ha. Já para Jane..., que vive fora do país ... tempo, "As redes sociais são magníficas. Facilita o contato com pessoas de todo o mundo, no meu caso, que vivo na Europa Facilita o contato com amigos e família. No caso da campanha, é importante conscientizar as pessoas da violência contra as crianças, e se todos podem ficar a par da campanha, qual melhor local se não aqui em uma rede socia?"

Colaboraram para a matéria:

Leilah Moreno será vilã em novela das 19h

Foto: Divulgaçao
Por essa ninguém esperava! Teremos o prazer de assistir ao embate entre duas das mais belas atrizes do atual casting da Globo. Sheron Menezes viverá a "mocinha" de Aquele Beijo, nova novela das 19h da Rede Globo, enquanto Leilah Moreno viverá a vilã Grace Kelly.

A verdade é que antes de ser atriz, Leilah é cantora... E das boas! Iniciando a carreira musical em um coral lírico, a moça teve sua voz revelada ao Brasil através do concurso de calouros do Programa Raul Gil. A jovem emocionava com seu repertório todo trabalhado na Whitney Houston. Mas o futuro reservou uma grande surpresa para a moça. Leila ficou ainda mais conhecida através da minissérie, Antonia na Globo, quando pode unir atuação e música. Mais tarde passou a integrar a banda Altas Horas. Leilah gravou ainda algumas músicas para tocar nas pistas dos clubes noturnos e fez bastante sucesso. Uma das mais tocadas foi é You Not Here, produzida pelo TOP DJ Allan Natal, responsável por grandes sucessos da noite brasileira.

Agora é esperar para conferir o trabalho da moça novamente na TV em Aquele Beijo. Escrita por Miguel Falabella, a substituta de Morde & Assopra, tem ainda no elenco feminino nomes como Giovana Antonelli, Maria Zilda Bethlen, Zezeh Barbosa, Juliana Didone e Grazi Massafera. Entre as beldades do sexo masculino estão Bruno Garcia, Ricardo Pereira, Victor Pecoraro e Raoni Carneiro.

Definitivamente Lenny Kravitz



Foto: Divulgação
 Pensei que fosse só eu mesmo, mas fico feliz - por não estar maluco - em ler críticas negativas ao show do Lenny Kravitz no Rock In Rio. Dizer que achei o show triste ainda é pouco.

Lenny não lembrou em nada o grande e ousado astro do rock que explodiu nos anos 90 e se consolidou no início dos anos 2000. Mal se escutou American Woman, mal se ouvia uma boa guitarra em Fly Away. Para quem não conhece o trabalho de Kravitz, o show foi bom. Confesso que foi um inferno ler nas redes comentários de pessoas elogiando o que definitivamente não conheciam.

Mas não ponho culpa no Lenny. Acho que faltou aí um bom trabalho do produtor musical do cantor. Acho que ele esqueceu que o astro se apresentaria no RIR, aliás, o RIR digamos, original, no Brasil, na terra em que foi criado.

Mas fazer o que né? Bom ou não, Lenny Kravitz já pegou sua grana e deve estar torrando por aí. Para nós que conhecemos e gostamos do trabalho do cara, vamos matando as saudades do velho e bom Lenny em videos como o de Dig In, por exemplo e esperando que, se caso ele venha para o próximo Rock In Rio, que venha insprado como ele deveria estar no momento em que criou seus maiores clássicos.

João do Rio agora é João das HQs

Para quem não conhece as obras de João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto, mais conhecido pelo psedônimo de João do Rio, pode ver suas obras adaptadas aos quadrinhos através das mãos de Allam Sieber e Allam Rabelo. João Paulo nasceu no Rio de Janeiro, em 1881 e era jornalista, cronista, tradutor e teatrólogo. Faleceu em 1921.

O resultado do trabalho de Sieber e Rabelo é no mínimo curioso. REles misturam diferentes técnicas de desenho na quadrinização dos textos. Não podemos negar a qualidade do trabalho, que lembra muito os quadrinhos do inicio dos anos 80. Necessário conferir o trabalho final da adaptaçao dos textos de João do Rio para as HQs.

Crédito imagem: Divulgação